Palmas

1 x 0

Sparta

Trio de atletas do TO vai disputar o 4° Brasileiro de Basquete 3x3 na BA

O campeão da competição vai representar o Brasil no Mundial de Basquete 3x3 da ISF (International School Sport Federation) em 2020 na Índia Foto: Divulgação/Fiba

Dois trios de atletas do Tocantins encaram o 4º Brasileiro Escolar de Basquete 3x3 que será realizado em Salvador (BA). Um trio masculino e um feminino. A competição começa na segunda-feira (4) e segue até o dia 9 de novembro. O campeão vai representar o Brasil no Mundial de Basquete 3x3 da ISF (International School Sport Federation) em 2020 na Índia.

O trio masculino é formado pelos atletas: Wallison Aguiar, Matheus Carvalho e Ryan Padilha. No feminino, o trio será: Bruna Sousa, Rebeca Tavares e Lídia Ribeiro. Os atletas escolhidos passaram na seletiva realizada pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE) para participar do Brasileiro.

 Nessa competição é a primeira vez que os atletas participam. Acredito que as equipes estão bem preparadas para a competição, estamos focados nos treinos a uns dias e os atletas estão bem confiantes. Acreditamos que a vitória é possível mesmo tendo que enfrentar equipes de renome no cenário nacional que já participaram até de mundiais – disse o treinador de ambas as equipes, Adriano Morais.

Autor: Foto: Divulgação/Fiba
VÍDEOS
  • por Sandro Luiz 2019-10-31 17:39:40

    Parabéns Ademar pela nova cara do site...

  • por gleice 2019-09-19 12:30:08

    ótimo jogo de volei Brasil x EUA pena que não ganhamos.

  • Ver Mais »