Palmas, quarta 22 de agosto de 2018

Outros esportes

Poços-caldense faz a alegria das crianças com personagens e palhacinhos

10/05/2018 17h32

Eles tiveram a oportunidade de apresentar seus dons quando entoaram canções repletas de muita emoção e sentimento. Ainda quando com carinha de palhaços deram gargalhadas com as histórias apresentadas pelos personagens da Turma do Tupício no teatrinho de fantoches apresentados pela jornalista poços-caldense Tânia Mara . Por volta de 170 crianças que puderam olhar o mundo de forma diferente, mesmo que por algumas horas.

Nos depoimentos eles diziam: “Legal, muito legal esta festa de hoje aqui no Guedelha. Fora o tanto de presentes que levaremos para casa. Obrigada tia, dá um abraço em todo mundo do rali!”. Segundo a coordenação da escola, durante a semana eles assistiram videos, acessaram o site do rali e do projeto e já sabiam de cor, as muitas histórias vividas pelos voluntários.

Nos boxes do Rally Cuesta Off Road, atual campeão brasileiro de Rally Baja e do Rally dos Sertões na categoria UTVs (Can-Am Maverick X3), Bruno Varela, de 21 anos, aproveitou os momentos de folga para fazer fotos junto à personagem Patrocínia que encantou as crianças durante a ação.

“São 16 anos na estrada, conhecemos muitas crianças, vivemos muitas situações inesquecíveis e cada escola, cada cidade e cada local escolhido para realizarmos nossas ações socioeducativas são únicos e nos marcam de alguma forma. Hoje, particularmente foram as músicas que mexeram comigo. Me emociono mesmo. É um sentimento verdadeiro que vem de dentro e saber que eles estavam fazendo tudo aquilo em nossa homenagem é gratificante”, finalizou Tânia Mara.

Segundo o organizador do evento Henrique Arena, a preocupação em fazer algo na área social em todas as cidades onde realiza seus eventos, vai muito além do compromisso social com a comunidade. “Nós nos envolvemos na preparação e aquisição dos kits, revisamos cada detalhe e queremos que as crianças tenham de verdade um dia inesquecível vinculado à passagem do rali pela cidade!”, completou.

Na equipe de voluntários presentes na ação estiveram a Assessora de Comunicação, Silvana Grezzana, e o fotógrafo da PhotoAction, Pedro Santos, que colaboraram e muito para que tudo fosse conforme o proposto. A equipe de professores, coordenadores e diretoria da escola, também teve papel fundamental nestes resultados positivos.
 Mais de 143 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações do Projeto Ideia Fixa e mais de 492 mil quilômetros de estradas foram percorridas em de 17 estados brasileiros nesta imensa trilha solidaria.

O próximo desafio de Tânia Mara será no Baja Jalapão 500 que acontecerá no Tocantins entre os dias 07 a 10 de junho, quando 100 crianças da cidade de São Félix do Tocantins serão os protagonistas de histórias tão lindas quanto estas que ocorreram em Botucatu (SP). E mesmo com tantas viagens e tanto trabalho, Ela continua preparando as ações do Projeto Ideia Fixa pela Cultura, que acontecerão em Poços de Caldas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, quando serão beneficiadas as crianças da Casa do Menor, Criança Feliz, Galpão das artes, Bem viver e Fonte de Vida Nova.

PARCEIROS DO PROJETO NESTA ETAPA:

ARENA PROMOÇÕES E EVENTOS – COMPRA DOS KITS DE HIGIENE BUCAL/CUSTEIO DAS DESPESAS DE VIAGEM.

CAN-AM – BRP – PATROCINADOR MASTER

PERFUMARIA EMY – PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E BELEZA

PIFFER E CIA – SACOLAS, PERSONAGENS, BRINQUEDOS EM EVA

STAMP sua IDEIA – CAMISETA DA EQUIPE




Conclusão Assessoria & Comunicação


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.