Palmas, terça 23 de julho de 2019

Tênis

Brasil reforça trabalho específico e enfatiza saque contra Colômbia

05/04/2012 13h28

gazetaesportiva Observado pelo capitão João Zwetsch, Thomaz Bellucci treina saque para o confronto com os colombianos


Na véspera do início da série contra a Colômbia pela Copa Davis, a equipe capitaneada por João Zwetsch reforça o trabalho específico e investe no saque. Thomaz Bellucci, principal tenista do time brasileiro, treina duro e aposta que o fundamento será decisivo no saibro relativamente rápido de São José do Rio Preto.

“Todo dia a gente está treinando saque. Com um bom saque, é meio caminho andado. Sempre depois do treino estou pegando um carrinho de bola e sacando para treinar e estar bem afiado para o jogo. Eu saco umas 50 ou 60 bolas depois do treino”, explicou.

O confronto com os colombianos será realizado no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Se vencer a série, o Brasil se classifica para a disputa dos playoffs do Grupo Mundial, do qual está afastado desde 2003, pela sétima vez consecutiva.

“Nos dois últimos dias, a gente passa a trabalhar muitos pontos específicos de cada um. São dois dias em que temos que priorizar o descanso, a recuperação e aquela condição de o jogador sentir toda a força e energia para que tudo ocorra como a gente espera. Fica um treinamento baseado em situações de jogo e alguns detalhes a mais que a gente tira para trabalhar com cada jogador”, explicou Zwetsch.

Já a parte física fica por conta do experiente preparador Eduardo Faria, que já participou de mais de 20 edições do torneio por nações. “A Copa Davis normalmente é um ajuste. É como um carro de corrida: você fica ajustando as coisas para os carros chegarem à pista. Esse é um lugar bem atípico, com calor e muita variação na umidade relativa do ar. Tem que prestar atenção na hidratação”, declarou.

A equipe brasileira é formada por Thomaz Bellucci e João Souza ao lado dos duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Do outro lado, os parceiros Robert Farah e Juan Sebastian Cabal compõem o time colombiano, capitaneada por Marc Gorriz, com Santiago Giraldo e Alejandro Falla. Os duelos começam nesta sexta-feira.



(Gazeta Esportiva)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.