Palmas, sexta 20 de setembro de 2019

Outros esportes

JOGOS DOS SERVIDORES

16/11/2015 10h37

Foto: Washington Luiz

Definidos os campeões do xadrez e do tênis de mesa dos Jogos dos Servidores



Os servidores José Augusto Lima Carvalho, do 22 Batalhão de Infantaria, no xadrez, e Michele Lobo Castilho (UFT) e Mateus Teixeira (Corpo de Bombeiros), no tênis de mesa, são os campeões dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins, nas respectivas modalidades. A edição 2015 terminou neste sábado, 14, com a participação de quase 50 competidores nos dois esportes.

Os jogos foram realizados no Instituto Federal do Tocantins, em Palmas. No xadrez, destaque, também, para Felipe Ferreira Sampaio (CEMEI Amâncio J. de Morais), vice-campeão, e Leonardo Alves Câmara (PM), terceiro colocado.

Já no tênis de mesa, Jhony Ferreira de Jesus (Fundo Municipal de Saúde) terminou em segundo e Ronaldo Cavalcante (Corpo de Bombeiros) em terceiro. Entre as mulheres, Rosany Kelly Pereira (Lacen/Sesau) ficou com o vice e Leide Theophilo (Defensoria Pública), em terceiro lugar.

Para a servidora Leide Theophilo, os Jogos dos Servidores proporcionam momentos de socialização e, também, a oportunidade de relembrar ocasiões importantes da infância, quando jogava tênis de mesa com a família. "Quando pequena, sempre praticava o esporte. Em casa, tínhamos mesa de tênis. Jogava com meu pai, que foi campeão no Rio de Janeiro, onde ganhou várias medalhas. E, agora, revivo essas lembranças maravilhosas brincando novamente e me divertindo", destacou.

Este ano, os Jogos dos Servidores contaram com a participação de mais de 1500 servidores, que competiram em sete modalidades esportivas. O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva entre os servidores, promovendo bem-estar social. "Mais uma oportunidade de competir num esporte que a gente só brinca e também de rever amigos e conhecer novas pessoas", disse Ronaldo Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, terceiro colocado no tênis de mesa.

Os Jogos dos Servidores são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

RESULTADOS TÊNIS DE MESA

FEMININO

Campeã: Michele Lobo Castilho (UFT)
Vice-campeã: Rosany Kelly Pereira (Lacen/Sesau)
3º lugar: Leide Theophilo (Defensoria Pública)

MASCULINO
Campeão: Mateus Teixeira (Corpo de Bombeiros)
Vice-campeão: Jhony Ferreira de Jesus (Fundo Municipal de Saúde)
3º lugar: Ronaldo Cavalcante (Corpo de Bombeiros)

RESULTADOS XADREZ

MASCULINO

Campeão: José Augusto Lima Carvalho (22 BI) - 4 pontos
Vice-campeão: Felipe Ferreira Sampaio (CEMEI Amâncio J. de Morais) - 4 pontos
3º lugar: Leonardo Alves Câmara (PM) - 4 pontos
4º lugar: Durval Elias Ferreira (PM) - 4 pontos
5º Vinícius Albuquerque Leite (CGE) - 3 pontos



Alcione Luz

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.