Palmas, segunda 10 de dezembro de 2018

Esporte a Motor

Geison Belmont vence a etapa deste domingo e é vice-campeão da edição 2018

16/04/2018 18h07

Sanderson Pereira/Photo Esporte
Foram 838 quilômetros percorridos em quatro dias de disputa, as equipes inscritas na edição 2018 do Rally RN 1500 chegaram à Natal (RN) neste domingo, 15, após disputar a 4ª e última etapa da prova. Para Geison Belmont, da Meykon Rally Team, foi uma competição de altos e baixos. O piloto, que venceu a quarta etapa na categoria quadriciclos, fechou o dia (especial cronometrada de 120 quilômetros) com o tempo de 1h45m28s, e a 1ª posição. No acumulado dos quatro dias, conseguindo reverter de quarto para a 2ª posição.

Para Belmont, a bordo do Can-Am Renegade 1000cc, contou que o resultado foi positivo, já que a equipe segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, quatro etapas, uma vitória, um segundo, um terceiro e um quarto lugar. "Hoje tivemos um ótimo dia. O quadriciclo cooperou foi perfeito durante a especial. Uma recompensa para a nossa equipe que trabalhou até 5 horas da manhã para deixa-lo em condições de competição”, contou o piloto.

“Larguei com o intuito de recuperar posições, consegui desenvolver uma boa tocada durante a especial. Esta foi uma prova que serviu como uma experiência excelente e um bom treino para a equipe para o Rally dos Sertões em agosto", analisou o experiente piloto.

O percurso da especial foi bem técnica, trechos de alta e outros travados, com muitas valetas e pedras. “Conseguimos vencer a quarta e última etapa com quatro minutos de diferença. Com uma prova de quatro dias e mais de 10 horas de disputas, foram apenas 13 minutos de diferença para o líder.

“Apesar de termos na terceira etapa (sábado) a dificuldade de andar 60 km a uma tocada de 50 km/h por conta de problemas mecânicos no quadri e, ainda, um incidente no quilômetro final com a queda em uma valeta causada por uma referência confusa na planilha. Com isso, o equipamento ficou bastante avariado e quase não conseguimos completar. Mas, para a etapa demonstramos nossa garra e determinação, revertendo em uma vitória e a segunda colocação no RN 1500”, mencionou.

Na manhã deste domingo, os competidores largaram de Currais Novos, rumo ao final da 20ª edição em Bom Jesus em seguida se dirigiram para Natal, Restaurante Tábua de Carne, Via Costeira, na Avenida Senador Dinarte Mariz, 229, no Parque das Dunas, para a cerimônia de premiação.

"Estou satisfeito com o resultado apresentado aqui, adorei participar da prova, foi um lindo e grande desafio. O principal é que nosso objetivo foi alcançado e o saldo super positivo", finalizou Geison que representa a cidade de Niterói (RJ) onde mora e São Gonçalo (RJ) onde nasceu.

A prova do RN 1500 contou pontos importantes para a corrida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que as quatro etapas disputadas no Rio Grande do Norte foram válidas pela competição nacional. O próximo desafio do piloto Geison Belmont será o 12º Rally Cuesta Off Road, nos dias 04, 05 e 06 de maio, em Botucatu/SP. 


SIG Comunicação

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.