Palmas, quarta 17 de julho de 2019

Tênis

Após quase um ano, Serena volta às quadras com vitória em Eastbourne

14/06/2011 17h41

globo.com erena Williams vira jogo e vence na estreia do WTA de Eastbourne, na Inglaterra
Após quase um ano, Serena volta às quadras com vitória em Eastbourne

Americana perde primeiro set, mas derrota búlgara na estreia na Inglaterra. Próxima adversária será a russa Vera Zvonareva, atual número 3 do mundo.

Foram 346 dias sem jogar. Nesta terça-feira, após quase um ano, Serena Williams voltou a pisar numa quadra de tênis, na grama do WTA de Eastbourne, Inglaterra. E o retorno veio acompanhado de uma vitória: a americana bateu a búlgara Tszvetana Pironkova (número 34 do ranking mundial) de virada. A atual 25ª do mundo chegou a perder o primeiro set (1/6), mas triunfou com parciais 6/3 e 6/4 na sequência, em 2h04m de jogo.

Na próxima etapa, a adversária de Serena Williams será a a russa Vera Zvonareva, número do 3 do mundo e primeira cabeça de chave do torneio. Também nesta terça, ela derrotou a convidada inglesa Heather Watson, atual 93ª do ranking, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3, em 1h19m. Curiosamente, Zvonareva foi a última rival de Williams antes de a americana se afastar das quadras.

Convidada para jogar em Eastbourne, Serena esteve afastada do tênis profissional primeiro por uma lesão no pé, e, depois, pela longa recuperação de uma embolia pulmonar.

Ivanovic, Na Li e Schiavone também vencem na estreia

Também nesta terça, a sérvia Ana Ivanovic (19) venceu na estreia a atual número 16 do mundo, a alemã Julia Goerges, por 6/4 e 6/3. Na segunda rodada do evento na grama, vai encarar Venus Williams.

Cabeça de chave número 2, a tenista chinesa Na Li - campeã de Roland Garros - também avançou em Eastbourne nesta terça. A top 4 derrotou a qualifier austríaca Tamira Paszek (80ª colocada no ranking da WTA) por 7/5 e 6/4. Na Li terá pela frente um duelo com a eslovaca Daniela Hantuchova (28), que mais cedo venceu a qualifier chinesa Jie Zheng (77) por dulo 6/4.

Cabeça de chave número 4 da competição, a italiana Francesca Schiavone também estreou bem. Ela derrotou Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7) e 6/1. Agora, vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a australiana Jarmila Gajdosova, 2 sets a 0, parciais 7/6 (5) e 7/5.(globo.com)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.