Palmas, quarta 17 de julho de 2019

Tênis

Projeto Jogue Tênis nas Escola é lançado em Palmas

01/08/2011 08h41

FTTe
Federação Tocantinense de Tênis apresenta o projeto JOGUE TÊNIS NAS ESCOLAS em Palmas

A Federação Tocantinense de Tênis (FTTe) apresentou na noite de segunda-feira (27/06) o projeto da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) denominado Jogue Tênis nas Escolas para Professores de Educação Física e Diretores das Escolas Particulares de Palmas, Professores de Tênis, Presidentes de Clubes.

Na apresentação foi feita uma explanação sobre o Tênis no Brasil, no Tocantins e a apresentação da metodologia da ITF (Federação Internacional de Tênis) denominada Play and Stay (Jogue e fique), método inovador que trabalha com didática adequada para crianças de 5 a 14 anos. O público- alvo são crianças pertencentes à educação infantil e ao ensino fundamental 1 e 2.

Na oportunidade foram discutidos temas que normalmente são barreiras para entrada do tênis nas escolas, como a falsa idéia de que o tênis é um esporte para ricos e de que não há professores especializados na modalidade, entre outros. Todas essas questões foram tratadas de maneira séria, realista e tendo como base dados estatísticos extraídos da maior pesquisa sobre o tênis brasileiro e mundial feito pela ITF, publicado no site Tenisbrasil (http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/especiais/tenis2000.htm).

Para o presidente da Federação, Rainer Oliveira da Cruz, o resultado foi muito positivo, pois os colégios têm um papel fundamental no desenvolvimento de qualquer esporte, principalmente o Tênis que não faz parte da grade curricular de nenhuma escola do Estado. “Nosso papel como Federação é trazer projetos como esse, mas os grandes responsáveis pelo sucesso serão os professores, diretores e os clubes, afinal eles têm o principal instrumento para crescimento do tênis, que são as crianças”, explicou.

Ainda segundo ele, foram atendidas todas as expectativas da FTTe. “Foi muito bom ver que as escolas, públicas e privadas, acreditaram no nosso projeto e compareceram ao evento, mostrando que a nossa responsabilidade cresce cada dia mais e não podemos, de forma nenhuma, decepcioná-los. Temos que continuar buscando projetos, cursos e novidades para fortalecer essa parceria FTTe e Colégios de Palmas”, avaliou.

Participaram do evento representantes dos Colégios Dom Bosco 1003 Sul, Marista, São Francisco de Assis, Batista de Palmas, ULBRA e Escola de Tempo Integral Caroline Campelo (Taquaralto), além do presidente do Tênis Clube de Palmas, Erasmo Alvino, dos Professores de Tênis Wanteildo Antunes (Todinho) e Claudio Bozão.

O evento foi uma realização da Federação Tocantinense de Tênis (FTTe), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e contou com o apoio da Integresis.(FTTe)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.