Palmas, terça 23 de julho de 2019

Tênis

Palmas sedia Copa Celtins de Tennis

08/11/2011 15h29


A maior competição de Tênis já realizada no Tocantins terá a participação de tenistas renomados.

Cerca de 140 tenistas de várias regiões do País já se preparam para a Copa Celtins de Tennis, que será realizada em Palmas, no período de 11 a 15 de novembro. Entre os tenistas profissionais inscritos na competição, estão Leandro Terra (MG), Dariel Leon (SP), Pedro Feitosa (DF), Fernando Albuquerque (PE) e Alessandro Camarço (GO), que já representou o Brasil na Copa Davis – a maior competição por equipes da modalidade no mundo.

Serão realizados dois torneios – Aberto e Infanto-Juvenil. O torneio Aberto será realizado no Tênis Clube, com jogo de abertura prevista para as 18h, desta sexta-feira (11). Já o Infanto-Juvenil terá seu primeiro jogo às 16h, na AABB. Todos os torneios servirão para composição do Ranking tocantinense, tantos dos atletas quanto dos clubes, e o Infanto-Juvenil será válido para o ranking brasileiro da categoria. A premiação aos primeiros colocados do torneio Aberto inclui, além de troféus, R$ 8 mil reais distribuídos entre todas as classes.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Tênis, Rainer Cruz, esse é o maior evento de Tênis já realizado no Tocantins e, mais uma vez, conta com a parceria da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ele explica que adesão das inscrições superou todas as expectativas da organização do torneio, com a participação de tenistas não só do Estado, mas de vários lugares do País e muitos deles com trabalhos já reconhecidos no cenário nacional e internacional.

Ainda segundo ele, dentro da proposta de democratizar o tênis, foram disponibilizados 20 inscrições a preços simbólicos aos atletas atendidos pelo Tênis Sesc, que realiza projetos esportivos na região Sul da Capital. “Nossa expectativa é que o evento, além de revelar novos talentos, possibilite uma troca de experiência entre os tenistas locais e os de outros lugares, que já possuem experiências em grandes competições. Esse intercâmbio é fundamental para o amadurecimento profissional dos nossos tenistas”, concluiu.


(FTT)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.