Palmas, sábado 16 de dezembro de 2017

Esporte a Motor

Último vencedor da Copa Truck fará estreia na Sprint Race em Londrina na penúltima etapa

25/10/2017 17h38

Divulgação

Witold Ramasauskas participará da disputa da penúltima e sétima etapa da competição. A largada da Corrida Noturna no próximo sábado está prevista para as 19 horas

Está chegando a Etapa Noturna da Sprint Race Brasil, válida para a sétima e penúltima etapa da temporada 2017, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina, no Norte do Paraná, que recebe a competição pela quinta vez. Os pilotos da prova de turismo irão sentir a emoção de acelerar no estilo de disputa noturna inédita no país. As atividades terão início na sexta-feira (27/10) com os treinos oficiais diurno e noturno. Os classificatórios e as duas corridas acontecem no sábado (28/10).

Witold Ramasauskas, paulista de 30 anos, estreará na Sprint Race embalado por sua primeira vitória na Copa Truck no último dia 15 de outubro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). “A expectativa é muito boa. Fiz um teste em 2014 na Sprint, após ser campeão Paulista de Marcas e adorei o carro. Então, agora com mais horas de pista, espero tirar todo proveito do carro, que é muito completo. Quero agradecer muito o Grupo Financial e o Caê Coelho pela oportunidade”, declara Witold que estará a bordo do Sprint #55. “Correr à noite vai ser uma experiência fantástica!”, enfatiza.

O campeonato marca sua sexta edição e tanto na categoria PRO como na GP segue equilibrado. "A expectativa é tentar ser o mais competitivo possível tentando manter a liderança e somando o máximo de pontos possíveis pensando na final. Sabemos que o peso influencia muito nesta pista e estamos com o peso máximo de 55kg", diz o catarinense Berlanda Junior SR #17, líder na PRO, que fará sua terceira experiência na corrida noturna da categoria, sendo vitória em 2015.

Gerson Campos do SR #82, vice líder na tabela de classificação da GP, fará sua primeira prova no circuito de Londrina e em uma corrida noturna. " Não conheço a pista e nunca corri de noite. Estou treinando bastante no simuladores. Portanto, serão dois grandes desafios para mim pessoalmente”, conclui o piloto paulista que reveza o carro “Acelerados” com Cassio Cortes.

“O Cassio anda bem naquele circuito e, inclusive, venceu a etapa de 2016 na geral entre os carros. Estou em busca da liderança da GP e não está sendo uma tarefa fácil. Vamos manter um bom ritmo para buscar mais dois pódios e marcar o maior número de pontos de olho no campeonato”, finaliza Gerson.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.