Palmas, terça 23 de outubro de 2018

Basquete

Sport Recife é campeão Sul-Africano de clubes

30/05/2014 10h44

Samuel Vélez/FIBA Américas a armadora Adrianinha foi o destaque do Sport Recife

Com 27 pontos, quatro assistências e três rebotes da cestinha Adrianinha Moisés, o Sport Recife (PE) conquistou o inédito título do Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino, no Coliseo Julio César Hidalgo, em Quito, no Equador. Na partida final, disputada nesta quinta-feira (dia 29), o clube brasileiro superou por apenas um ponto o último invicto da competição, o La Estancia de Popayan, da Colômbia, por 83 a 82 (40 a 43 no primeiro tempo).

Outros destaques do Sport foram a pivô Sandora Irvin com um Duplo-Duplo de 15 pontos e 14 rebotes; a ala-armadora Tainá Paixão com 14 pontos e três assistências; e a pivô Tatiane Nascimento com 13 pontos, três rebotes e uma assistência. As principais pontuadoras do time colombiano foram Cordoba Mosquera e Acosta Arias, com 17 pontos cada. A pivô brasileira Kely Santos marcou 13 pontos e sete rebotes.

A campanha

O Sport Recife estreou na competição sendo superado pelo La Estancia Popayan, da pivô Kelly Santos, por 76 a 67. Nas duas rodadas seguintes, a equipe dirigida pelo técnico Gustavo Leão venceu o Universidad Católica (89 a 73) e o Club Malvin (81 a 65). Na fase semifinal, as leoas derrotaram o até então invicto Deportivo Berazategui, da Argentina, por 81 a 69.

Na disputa da medalha de bronze, o UTE, do Equador, derrotou o argentino Deportivo Berazategui por 99 a 88. Já o Club Malvin, do Urugaui, garantiu a quinta posição com a vitória sobre o Universidade Austral por 90 a 83. E o Real Club de Lima, do Peru, terminou em sétimo lugar ao ganhar da Universidad Católica, da Bolívia, por 66 a 57.

Classificação final

1º- Sport Recife (Brasil); 2º- La Estancia Popayan (Colômbia); 3º- UTE (Equador); 4º- Deportivo Berazategui (Argentina); 5º- Club Malvin (Uruguai); 6º- Universidad Austral (Chile); Real Club de Lima (Peru); 8º- Universidad Católica (Bolívia).

Forma de disputa

De acordo com o regulamento da competição, as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro que jogaram entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a fase semifinal na quarta-feira (28): 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título na quinta-feira (29), enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.


Ascom/cbb

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.