Palmas, sábado 21 de abril de 2018

Tênis

Alef Moura Guimarães participa da IV Copa Celtins de Tênis em Palmas

28/05/2013 17h12

Divulgação

O tenista tocantinense Alef Moura Guimarães encontra-se em Palmas para participar da IV Copa Celtins de Tênis que será realizada de 29 de maio a 02 de junho no Tênis Clube de Palmas e na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Nascido na capital, ele está morando há quase um ano em um Centro de Treinamento em Serra Negra – SP onde se aperfeiçoa no esporte.

Pela segunda vez Alef participa da Copa Celtins e diz estar bastante confiante. “Venho num ritmo de treinamento intenso, com muita disciplina e me sinto preparado para disputar essa etapa regional. Sem falar que estou jogando em casa, perto dos meus amigos e familiares”, destaca.

Alef iniciou sua trajetória aos 15 anos, quando começou a encarar o tênis não apenas como diversão. O tenista vem a cada dia, com seu esforço e dedicação, conseguindo vencer barreiras e conquistas como o título de campeão na Copa das Confederações realizado em julho do ano passado em Curitiba.

Bolsa de estudos nos EUA

O desempenho de Alef rendeu ainda uma bolsa de estudos em Chicago. Alef foi o primeiro tenista tocantinense a conseguir esse mérito e a partir de agosto se muda para os Estados Unidos . Ele recebeu várias propostas de universidades americanas, dentre elas a de Dallas, no Texas, em Nova York e optou pela Universidade de Chicago já que esta lhe ofereceu uma bolsa de 50%.

Daniela Pires

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.