Palmas, quarta 20 de junho de 2018

Tênis

Copa Celtins-Energisa de Tênis começa nesta quinta-feira, 13

12/11/2014 15h07

Cerca de 130 tenistas dos estados de Goiás, Pernambuco, São Paulo, Pará e Tocantins começam nesta quinta-feira, 13, os jogos da 7ª Copa Celtins-Energisa de Tênis, que acontece em Palmas até o próximo domingo, 16. Os destaques da competição são os premiados tenistas Fernando Albuquerque , de Recife (PE) , que é o cabeça de chave número 1 do torneio, e os tenistas Carlos Alberto Longhi Neto e Charles Costa, ambos de São Paulo. Esses atletas já conquistaram importantes classificações em torneios nacionais e internacionais, além de terem pontuação significativa no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Os jogos serão disputados, simultaneamente, no Tênis Clube de Palmas, nas quadras da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e na Academia Todysport. As competições começam a partir das 18h, desta quinta-feira, 13. Na sexta-feira, a partir das 8h, os tenistas de outros estados já começam a entrar nas quadras. Os principais jogos do torneio acontecem a partir das 18h, a fim de garantir a presença do público que deseja prestigiar, gratuitamente, as grandes partidas. As chaves das Categorias são limitadas ao mínimo de oito e ao máximo de 16 jogadores, conforme a classe em que se inscreveu o tenista.

A 7ª edição da Copa Celtins-Energisa de Tênis conta com cinco categorias: Infanto-Juvenil (12 anos - Masculino e Feminino, 14 anos - Masculino e Feminino, 16 anos - Masculino e Feminino); Pré-Profissional (17 a 25 anos); Aberto (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Classes); Pré-Veterano (de 35 anos acima) e Feminino A e B. As categorias Infanto-Juvenil e Pré-Profissional serão válidas pelo Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Tênis (G3).





Iara Cruz

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.