Palmas, quarta 17 de julho de 2019

Esporte a Motor

Pedro Pimenta homenageia clubes do Opala e defende liderança da Old Stock Race

16/05/2018 19h37

Foto: Célio Debes Júnior

A terceira etapa da Old Stock Race, que terá suas duas corridas neste domingo (20) no autódromo paulista de Interlagos, marca uma homenagem do líder do campeonato a inúmeros clubes do Opala existentes pelo Brasil. Pedro Pimenta, piloto da Motorfast/Paraguay Racing, passa a exibir na carroceria do carro número 51, além dos nomes dos patrocinadores, logos das confrarias de adeptos do modelo produzido pela GM a partir da década de 70.

“Os opaleiros formam uma grande e imensa torcida, que vai sempre nos prestigiar em Interlagos, seja com sol ou debaixo de chuva eles estão lá, com a família, abrilhantando ainda mais o nosso evento”, enaltece Pimenta. “Levar os nomes desses grupos no meu carro de corridas não é nada mais que devolver carinhosamente aos opaleiros tudo aquilo que eles fazem por mim e pela Old Stock Race”, reverencia o representante da WeCredit Racing na categoria.

Pimenta soma 114 pontos, 16 a mais que o vice-líder Rafael Lopes. “Eu estou trabalhando para melhorar a performance do meu carro na suspensão, no equilíbrio. Desde que o Anésio Hernandez assumiu a parte de motor isso deixou de ser uma preocupação, mas ainda precisamos melhorar bastante o set up. A partir desta etapa vou contar com amortecedores novos, preparados pelo Camilinho Christófaro, um upgrade que estava faltando”, antecipa.

O líder frisa o equilíbrio da Old Stock Race. “Esse em sido o melhor campeonato da categoria em três anos. Eu tenho uma vantagem boa, graças às duas vitórias na primeira etapa, quando contei com infortúnios dos meus principais concorrentes. Não posso dormir no ponto porque caso contrário essa vantagem desparece”, pondera. “O Rafael, hoje o meu principal adversário, tem um bom carro, equilibrado, e corre por uma equipe muito forte”, diz.

Pimenta joga com a estratégia. “Por estar na frente, vou jogar o jogo. Quero crer que terei um carro ainda melhor esta etapa. Se não tiver, espero que esteja no mínimo no mesmo nível da segunda etapa. A Motorfast tem me dado um carro confiável e constante. Se os amortecedores se mostrarem como o que estava me faltando, o rendimento vai ser bom e os resultados vão aparecer”, finaliza o piloto, que tem apoio de WeCredit e Grupo ODA.

CLASSIFICAÇÃO
A classificação da Old Stock Race após duas etapas é: 1º) Pedro Pimenta, 114 pontos; 2º) Rafael Lopes, 98; 3º) Marcos Philippi, 88; 4º) Renan Guerra, 83; 5º) Robinson Molly, 82; 6º) Rodrigo Leite/Vinícius Pimentel, 74; 7º) Felipe Matos, 55; 8º) Marco Maragno/Amauri Biem, 50; 9º) Georges Lemonias, 49; 10º) João Ometto Neto, 48; 11º) Djalma Fogaça, 42; 12º) Daniel Kelemen, 41; 13º) Tiago Gonçalves, 40; 14º) Ricardo Alvarez, 37; 15º) Edson Souza, 32.
 



Grelak Comunicação 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.