Palmas, terça 23 de julho de 2019

Tênis

Roland Garros

26/05/2011 14h05

globo.com Andy Murray tênis Roland Garros 2r
Murray joga para o gasto, derrota italiano e avança em Roland Garros
Britânico número 4 do mundo chega à terceira fase pelo quarto ano seguido


Sem brilhar, mas sem passar grandes apertos. Foi assim a atuação de Andy Murray nesta quinta-feira, em Roland Garros. Mesmo longe de jogar um tênis empolgante, o britânico número 4 do mundo fez 7/6, 6/4 e 7/5, derrotou o italiano Simone Bolelli e avançou à terceira rodada.

O escocês viveu duas situações desconfortáveis na partida: a primeira veio no primeiro set, quando Bolelli, número 126 do ranking, conseguiu uma quebra de vantagem e sacou para fechar a parcial. O italiano ficou a dois pontos de ganhar o set, mas permitiu a quebra, e Murray forçou o tie-break.

Murray levou a melhor no game de desempate e venceu o segundo set sem drama, mas passou outro aperto no terceiro set, enquanto continuava alternando belas jogadas e erros bobos. Bolelli mais uma vez teve uma quebra de vantagem e sacou para fechar a parcial no nono game. O britânico, então, acordou de vez, venceu quatro games seguidos e fechou o jogo. Ao todo, Murray somou 34 bolas vencedoras e 35 erros não forçados nesta sexta-feira, contra 35 e 58 de Bolelli.

Classificado para a terceira rodada em Paris pelo quarto ano consecutivo, Murray agora vai enfrentar o vencedor do jogo entre o francês Arnaud Clément e o alemão Michael Berrer. O britânico será favorito mais uma vez, e expectativa na chave masculina é de uma semifinal entre ele e Nadal.

Depois de perder o primeiro set para o belga Xavier Malisse (40 do mundo), Fernando Verdasco encontrou seu tênis e saiu vitorioso por 3 sets a 1 nesta sexta-feira: 4/6, 6/3, 7/6(5) e 6/1. O espanhol, 20º do ranking, agora vai enfrentar o croata Ivan Ljubicic (37), que derrubou o americano Sam Querrey (28) por 7/6(2), 6/4 e 6/4.(globo.com)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.