Palmas, sexta 20 de outubro de 2017

Futebol

Pela primeira vez no Tocantins, garotos do sub 19, serão valorizados nos times profissionais

29/08/2017 08h43

Pela primeira vez no futebol tocantinense, jogadores de categoria de base, principalmente os garotos dos times sub 19, que disputarão o estadual da categoria este ano, terão oportunidades de disputarem também o campeonato profissional da segunda divisão de 2017.

Pelo menos, essa é a promessa de quase todas as equipes que vão disputar a próxima segundona, com início previsto para a segunda quinzena de outubro. Das 20 equipes que vão disputar o campeonato tocantinense sub 19, que começa no próximo dia 19, cinco são amadores, seis são profissionais da primeira divisão, e nove são profissionais da segunda divisão.

De acordo com os dirigentes de Palmas, Capital, União de Palmas, Alvorada, Guaraí, Kaburé de Colinas, Araguaína, Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia e Embuguaçuano de Colmeia, o elenco para a segunda divisão, será o mesmo que disputará o sub 19, á partir do dia 19 deste mês.

É claro que alguns reforças com idade superior á 19 anos serão contratados, mas em pequeno número, e não em grande quantidade como nos anos anteriores. Até que enfim, os dirigentes acordaram, e chegaram a conclusão que precisam dar mais oportunidade aos jogadores da base, principalmente, pela a crise financeira que os clubes passam no momento.

Há muito tempo que venho batendo nessa tecla, que os times precisam acordar, e fazer trabalho de base, tentar formar garotos, e colocá-los depois em outras equipes consideradas grandes, para fazer caixa financeira, e deixar de ficar mendigando dinheiro público para manter seus times. Tudo indica que agora a coisa vai dar certo, pelo menos eu espero que sim.


Ademar Costa

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.