Palmas, quarta 17 de julho de 2019

Tênis

Brasil começa o Aberto de Tênis da Austrália com duas vitórias

17/01/2012 08h31

futebolinterior


Bellucci derruba 'carrasco' e Mello também vence na estreia

Thomaz Bellucci e Ricardo Mello estão na segunda rodada do Australian Open, ambos com vitórias em sets diretos. O jogador de Tietê derrotou o israelense Dudi Sela por 7/6 (7-5), 6/4 e 6/3 e o campineiro passou pelo espanhol Roberto Bautista-Agut com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5. O outro brasileiro na chave é João Souza, que faz sua estreia contra Matthew Ebden.

Essa é a terceira vez seguida que Bellucci avança à segunda rodada em Melbourne e o paulista agora enfrenta o francês Gael Monfis, que bateu o australiano Marinko Matosevic por 7/6 (7-5), 6/3 e 6/3. O único confronto entre Monfils e Bellucci aconteceu em Acapulco em 2009, com vitória em três sets do ex-top 10.

Mello também espera um francês de nome: Jo-Wilfried Tsonga, que estreia ainda nesta terça-feira contra o uzbeque Denis Istomin. Se o número 6 do mundo confirmar o favoritismo, será a primeira partida entre ele e o experiente campineiro, que perdeu para Bellucci no ano passado.

O primeiro set entre Mello e Bautista-Agut foi bastante disputado, com o brasileiro quebrando o saque do adversário duas vezes e levando o empate em seguida. Porém, Mello quebrou uma terceira vez e marcou 6/4. No terceiro set, Mello chegou a ter 5/2 e sacar duas vezes para o jogo, mas fechou apenas em 7/5.

Já Bellucci perdeu o serviço primeiro no jogo contra Sela. O israelense chegou a sacar para o primeiro set, mas foi quebrado de zero e não esteve à frente no placar no tiebreak. Ele abriu 2/0 no segundo set, mas Bellucci reagiu e também prevaleceu no terceiro para vencer a primeira em Slam desde Roland Garros. Sela foi o responsável pelas eliminações de Bellucci no US Open e no Challenger Finals do ano passado.


(Futebol Interior)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.