Palmas, sexta 19 de janeiro de 2018

Tênis

AGAB recebem apoio da Celtins e da Federação Tocantinense de Tênis nas aulas de tênis

07/08/2012 17h30

O curso de capacitação será dado nesta quarta e quinta-feiras, das 8 da manhã às 6 da tarde com intervalo de 2 horas para almoço, e será ministrado por um técnico da Confederação Brasileira de Tênis para 30 profissionais selecionados na AGAB, nas escolas públicas e privadas de Gurupi e no SESI. A metodologia utilizada no curso possibilita a preparação destes profissionais para dar aulas para crianças de 6 a 14 anos de idade e também para aturem no Projeto Jogue Tênis nas Escolas desenvolvido pela FTTe com grande aceitação.

Após o curso, a AGAB vai oferecer a nova modalidade em duas etapas. Num primeiro momento vai oferecer a oportunidade de conhecer e praticar tênis a todos os seus mais de 2.400 alunos e numa etapa posterior vai selecionar as crianças e adolescentes que demonstrarem mais afinidade e talento para o esporte para serem treinadas e participarem de competições. “Acreditamos no esporte como instrumento de educação e já trabalhamos com basquete, tênis de mesa e futebol society. Agora com tênis vamos oferecer mais uma escolha para nossas crianças que levam para a vida o aprendizado recebido aqui na AGAB”, comemora Glauco Flores Stohler, coordenador da AGAB lembrando que muitas crianças nunca tiveram oportunidade nem de pegar numa raquete de tênis, já viram só na televisão.

O apoio da Celtins faz parte da Política de Sustentabilidade da empresa que prevê investimentos em projetos da comunidade nas áreas de educação, esporte e desenvolvimento regional. “A Celtins mantém com a AGAB uma parceria de mais de 10 anos e sempre que temos oportunidade apoiamos ações da instituição que desenvolve um trabalho social muito importante para as pessoas e para o desenvolvimento da região”, diz Maria Tereza Rodrigues, analista de Responsabilidade Social da Celtins.

“Para a FTTe esta parceria tem tudo para render bons frutos para todos os envolvidos, pois a AGAB tem as instalações e os alunos já selecionados, a Celtins dá o apoio financeiro e nós da Federação entramos com o know how”, ressalta Rainer Oliveira da Cruz, presidente da FTTe.


(Fonte: Rogério Rodrigues)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.