Palmas, quarta 17 de julho de 2019

Tênis

Murray sai atrás, mas vira jogo e vence na estreia

21/06/2011 09h32

globo.com Andy Murray pasa pelo primeiro obstáculo em Wimbledon
Murray sai atrás, mas vira jogo e vence na estreia em Wimbledon

Britânico é esperança para encerrar jejum do Reino Unido no torneio.

Um começo nervoso e um set perdido. Foi assim que Andy Murray passou seus primeiros 50 minutos na Quadra Central de Wimbledon, nesta segunda-feira. O tenista britânico, entretanto, se recuperou a tempo e derrotou de virada o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 56 do mundo. Por 4/6, 6/3, 6/0 e 6/0, o número 4 do mundo avançou à segunda rodada em Londres.

O escocês, maior esperança da Grã-Bretanha em Wimbledon, agora espera o jogo entre o alemão Tobias Kamke e o esloveno Blaz Kavcic para conhecer seu próximo adversário. Os dois começaram o jogo nesta segunda-feira, mas a chuva adiou o duelo. Kamke venceu os dois primeiros sets, mas perdia o terceiro por 5/1 na hora da paralisação.

Murray tenta encerrar um amargo jejum, já que faz 74 anos que um britânico não conquista o Grand Slam da grama. O último foi o inglês Fred Perry, em 1936. Nos últimos dois anos, Murray alcançou as semifinais, mas acabou derrotado por Andy Roddick e Rafael Nadal, respectivamente.

Nesta segunda, Gimeno-Traver só conseguiu manter-se superior no primeiro set. Depois que Murray obteve uma quebra na segunda parcial, o britânico disparou no placar e não deu mais nenhum game para o rival. Ao todo, foram 15 games consecutivos e seguidos pneus no terceiro e no quarto sets.(globo.com)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.